Transformações digitais no dia a dia dos condomínios.

Dispositivos tecnológicos há tempos já fazem parte da rotina dos condomínios, simplificando as atividades do cotidiano e colaborando com a segurança dos moradores.

Um dia, as tecnologias eram tendências de melhoras para os condomínios, principalmente para garantir mais segurança aos moradores.

Conforme elas foram evoluindo, cada vez mais vêm sendo implementadas no dia a dia desses espaços, simplificando as tarefas do cotidiano, melhorando a comunicação e reduzindo custos.

A pandemia de covid-19 e a necessidade de isolamento acelerou transformações tecnológicas, objetivando suprir algumas necessidades que surgiram durante o período.

As mudanças trazem impactos positivos aos condomínios como valorização do imóvel, segurança, comodidade e sustentabilidade.

Sistemas eletrônicos para proteção dos moradores

Incorporar tecnologias às práticas de segurança dos condomínios garantem que funcionários, síndico e moradores possam inibir, identificar e comunicar possíveis ocorrências.

Sistemas de câmeras de segurança, portarias inteligentes com controles de acesso via biometria, centrais de portarias remotas, são alguns dos recursos que hoje são bastante frequentes nos condomínios.

Assembleias online

Uma das primeiras mudanças nos condomínios com a necessidade do isolamento social, as assembleias realizadas remotamente garantiram a participação dos condôminos na tomada de decisões.

Com conforto e conveniência, todos podem participar das reuniões em qualquer lugar.

Essa modalidade de assembleia deve continuar acontecendo, respeitando ainda as necessidades de evitar aglomerações e dividirão espaço com uma nova modalidade, as assembleias híbridas, com participação remota e presencial.

Comunicação aproximando as pessoas

Dispositivos e aplicativos tornaram a comunicação entre as pessoas mais simples e síndicos e moradores podem se comunicar mais facilmente.

Mesmo que ainda exista um desafio de mediar alguns conflitos dentro de grupos, a informação chega com mais rapidez e atinge número maior de pessoas.

Aplicativos que facilitam a vida

Os aplicativos de administração de condomínio podem facilitar muitas tarefas, tanto de síndico como de moradores.

O controle de acesso de visitantes e prestadores de serviço fica a um clique do morador, que pode acessar de qualquer lugar e realizar a liberação.

Síndicos podem disponibilizar as contas e movimentações financeiras para que os condôminos acompanhem, o que torna a gestão mais transparente e confiável.

A reserva de espaços comuns não exige mais a necessidade de deslocamento à portaria ou administradora de condomínio. Os moradores podem reservar e cancelar através do aplicativo. Essa tecnologia pode evitar reservas no mesmo dia e gerar menos conflitos entre os vizinhos.

A GW também faz parte dessa transformação. Com nosso aplicativo, síndico, condôminos e moradores têm disponíveis recursos que facilitam suas atividades do dia a dia.

Com ele é possível acessar segunda via do boleto, reservar espaços, conferir a prestação de contas, verificar documentos e com o plano CondoPró Plus cadastrar seus visitantes sem precisar entrar em contato com a portaria.

Baixe o aplicativo da GW e comece já a utilizar seus recursos. Disponível para Android e IOS.